View Static Version
Loading

THE RUSH WAY (PORTUGUESE) MICRO DIVISION U6 - U8

*Cliquea aqui para encontrar la version en espanol de este documento - The Rush Way Micro Division (ESPANOL)

FILOSOFIA RUSH WAY

O Rush Way é a personificação de tudo o que é o Rush Soccer; as regras e a maneira como os membros do Rush se comportam e como eles esperam que os outros membros do Rush se comportem. Isso não é inerente a todas as pessoas, mas pode ser aprendido. O Rush Way incentiva a paixão, liderança, respeito e, acima de tudo, qualidade. Antes de ler este documento e complementar ao currículo de qualquer faixa etária, todo treinador deve ler toda a Filosofia do Rush Way.

Estilo de jogo: O modo Rush de jogar é baseado no movimento e na atividade do jogador e da bola. Orientado para a posse não descreve totalmente como jogamos; orientado para o ataque, sim. Na posse ou na defesa, estamos atacando. Os jogadores do Rush jogam com liberdade, mas entendem a importância da responsabilidade e do equilíbrio entre os dois. As equipes Rush são flexíveis e se adaptam a várias circunstâncias. O Rush Way to Play representa paixão e propósito. Afirmar este estilo de jogo é muito importante, pois afeta nosso currículo de treinador em todas as idades.

Valores Essenciais: Existem 11 jogadores em campo e, portanto, o Rush Soccer também tem 11 valores essenciais.

  • Responsabilidade
  • Conselho
  • Empatia
  • Humildade
  • Diversão
  • Liderança
  • Paixão
  • Respeito
  • Segurança
  • Persistência
  • União

Posição do jogador: Rush acredita que com menos de 14 anos todo jogador deve ter a oportunidade de experimentar todas as posições em campo. Os jogadores não devem ser estereotipados em posições específicas por causa da velocidade, tamanho ou outras qualidades, mas devem experimentar a emoção e as funções de todas as posições em campo. Essas experiências permitem que eles aprimorem seus conhecimentos sobre futebol, aumentem sua capacidade técnica e lhes dê oportunidades de pensar como um jogador de campo, o que eleva o nível de suas demandas específicas de posição.

Tempo de jogo: O tempo de jogo para qualquer indivíduo fica totalmente a critério do treinador. Rush incentiva que o tempo de jogo em todos os níveis seja igual ao longo da temporada. Nas idades de desenvolvimento mais jovens, os jogadores devem ser expostos o máximo possível ao jogo. Limitar o tamanho da escalação da equipe ajudará no aumento do tempo de jogo para todos os jogadores.

Substituições: Independentemente da situação do jogo, todos os jogadores devem sair do campo pela linha central e trocar cumprimentos com o seu substituto. Isso promoverá o espírito de equipe e dará confiança aos jogadores que entram em campo.

Rotinas de pré-jogo / aquecimento: Para essa faixa etária, a sugestão do Rush Way é aproveitar o aquecimento para revisar um conceito treinado durante a semana em uma atividade rápida. Termine este período com uma atividade divertida e envolvente. Normalmente, isso é conseguido simplesmente chutando para o gol. Promova a emoção de brincar e lembre-se de que as crianças dessa idade não precisam de nenhum tipo de aquecimento do ponto de vista biológico, então rotinas como alongamento não são necessárias.

Durante a partida: Os jogos são uma grande oportunidade de treinamento, mas cuidado, não exagere, sempre respeite a abordagem de treinamento 4: 1 e faça a maioria dos seus comentários quando estiver fora da bola e de preferência em paradas naturais.

Intervalo: Rush incentiva os jogadores a analisar problemas e discutir soluções por conta própria antes da intervenção do técnico. Os jogadores devem ter alguns minutos de distância da comissão técnica para expressar suas opiniões e discutir soluções. O treinador deve então trazer suas opiniões e conhecimentos para o grupo. O Rush Way espera que nossos comentários apliquem o método 4: 1 positivo ao método de treinamento instrucional. Não exagere neste período, lembre-se de que a capacidade de atenção das crianças é limitada e elas não entendem conceitos abstratos nesta idade, então concentre-se nos aspectos motivacionais e no prazer de brincar.

Pòs Jogo: Mais uma vez: o Rush Way espera que nossos comentários apliquem os comentários 4: 1. Nessa faixa etária, mantenha-se muito positivo independente dos resultados e sempre destacando a alegria de praticar o esporte.

Saudação: Os jogadores devem saudar a equipe com um aperto de mão para todos os funcionários locais, nacionais e internacionais. A equipe do Rush em todo o país espera que seus jogadores apertem a mão de seus treinadores cada vez que se encontram. Por quê? ... respeitar, desenvolver habilidades sociais, quebrar barreiras, aprender comportamentos culturalmente aceitos, a lista continua.

Comportamento dos treinadores na linha lateral: Do lado de fora, a conduta do técnico na linha lateral pode ser percebida como um reflexo da conduta de todos os treinadores do Rush Soccer. Os treinadores são o reflexo de seus jogadores e devem se comportar com respeito pelos árbitros, adversários e pelo jogo de futebol. Permaneça positivo quando possível, mas sempre motivador. Educação e ser um modelo de primeira classe são os principais motivos pelos quais um treinador recebeu a honra de treinar o Rush. É sempre importante lembrar disso.

Comportamento dos pais: Espera-se que os pais do Rush sejam positivos, motivacionais e dêem apoio a todos os jogadores e oficiais, ponto final. Espera-se que os pais não deem instruções do lado de fora, mas apreciem a experiência do jogo.

Comportamento dos jogadores do lado de fora: Os jogadores são encorajados a apoiar outras equipes do Rush e dar seu apoio de todo o coração. Aprenda a música do Rush; seja o mais barulhento, mas respeitoso possível, e ajude a educar o resto do país sobre a maneira como o futebol deve ser apoiado, como acontece no resto do mundo.

Gerenciamento de riscos: Aceitar uma posição de treinador significa aceitar responsabilidades. Tenha os devidos cuidados, tenha um kit de primeiros socorros, faça um curso de RCP, bem como certifique-se de que todas as crianças saiam com seus pais ou pessoas designadas, nunca deixe um jogador sozinho após o treino, entre outros.

Princípios gerais de treinamento respeitados em todas as faixas etárias.

Baseado em jogos: Este princípio é o reflexo de nosso Prazer de Valor Central. Os jogos são sempre mais divertidos e dinâmicos. Portanto, o Rush Soccer prioriza o uso de jogos em vez de exercícios analíticos, quando possível.

Competitivo: os jogadores são naturalmente competitivos em todas as idades. Incluir um elemento competitivo em cada jogo ou atividade, como "último gol ganha" ou "vamos ver quem consegue fazer mais malabarismos", tem um impacto positivo no nível geral de engajamento do jogador.

Específico do futebol: O Rush Soccer acredita que o "jogo é o professor". As atividades devem ser específicas do futebol, baseadas na realidade. Exercícios isolados e analíticos que diferem significativamente do cenário real do futebol são aceitos, mas não recomendados como o núcleo da sessão de treinamento. Tente fazer com que pareça futebol o máximo possível.

Simples: o Rush Soccer acredita em treinar o jogador e não a atividade. Não pensamos que a complexidade, quando desnecessária, é uma qualidade, mas uma falha. Uma ótima auto-reflexão ao planejar uma atividade é: "Existe uma maneira mais simples de fazer isso?"

THE RUSH WAY: U6-U8 MICRO DIVISION

OBJETIVO: Desenvolver jogadores saudáveis com forte paixão pelo futebol

Abordagem de treinamento por faixa etária: nesta faixa etária, nosso papel como treinador é apresentar o futebol para esses jovens jogadores. Nosso foco principal é fornecer aos jogadores uma compreensão do jogo e das regras do jogo. Muitos treinadores assumem a responsabilidade de fazer tudo fisicamente pelos seus jogadores (perseguir bolas que saem de campo, definir bolas para chutes iniciais, chutes de gol e chutes de saída). É função do treinador mostrar ou demonstrar aos jogadores como executar essas funções e, então, permitir que o próprio jogador implemente essas regras do jogo. Deixe que esses jovens jogadores aprendam por tentativa e erro, use o jogo como um professor.

Todo o treinamento deve ser estruturado em torno do lado técnico do jogo, enfatizando a diversão (U5 / U6 - jogo de pés e drible; U7 - jogo de pés, drible, corrida com bola, passe e recepção; U8 - jogo de pé, drible, corrida com bola, passe , recebendo, desafiando, cabeceando, finalizando, atacando e defendendo). Incentive os jogadores a serem criativos, arriscar, driblar e atacar os adversários. Freqüentemente, os treinadores enfatizam o passe e o acerto de bola. Queremos que nossos jogadores se sintam confortáveis com a bola, e não a afastem toda vez que a pegam. Incentive os jogadores a controlar, driblar e marcar gols.

Durante a prática, cada jogador deve ter uma bola. Isso permitirá que eles obtenham as repetições necessárias. Proteja-se contra linhas. Regra geral, não mais do que 2 jogadores devem estar esperando para participar de uma atividade. Sempre que possível, todos participem. Mantenha os exercícios e atividades curtos; não gaste mais de 90 segundos em um exercício que está trabalhando em uma técnica. Não gaste mais de 10 minutos em uma atividade. Isso evitará que os jogadores fiquem entediados e desinteressados. Mantenha o seu treinamento curto e direto ao ponto, nesta idade os jogadores lutam para compreender. Faça com que os jogadores participem das atividades e joguem o jogo.

É extremamente importante ficar 4: 1 no positivo ("Bom trabalho", "muito bem", "excelente", etc.) para comentários instrucionais ("Drible com a parte interna e externa do pé") durante a sessão . Incentive os jogadores a desfrutar do jogo e se divertir! É trabalho de cada treinador criar esse ambiente.

Fundamentos Psico-Sociais: Quando você treina uma equipe ou um jogador, o mais importante é sempre entender quem você está treinando. Essa faixa etária tem um período de atenção muito curto, portanto, faça seus pontos muito breves e muito concretos. Seus cérebros não entendem abstrações. “MOSTRE-ME” são duas palavras muito poderosas. Além disso, eles não têm a capacidade de colaborar com muitos elementos: as crianças estão passando por uma fase muito egocêntrica. Sou "eu e minha bola", então não exija muitos passes porque eles ainda não estão prontos para isso.

A segurança é de extrema importância aqui, entendendo-a de um ponto de vista holístico. As crianças precisam se sentir seguras em seu ambiente para se abrir e experimentar. Preste atenção a sinais de crianças com os braços atrás das costas, que mostram distanciamento ou medo. Às vezes, as crianças são colocadas em ambientes que são muito desafiadores para elas. Lembre-se, se a criança não se sente segura, ela não se abre para a experiência, e se ela não experimenta, não aprende.

Metodologias de treinamento preferidas: Foco em metodologias baseadas em jogos que integram longos períodos de jogo livre, como Jogar Praticar Jogar e / ou Analítico para Global.

Destaque os Valores Essenciais Paixão, Respeito, Segurança e principalmente Prazer!

Então, aqui está uma folha de referências psicossociais.

  • Motivação: Método de treinamento 4: 1
  • Auto-confiança: Lembre-se de que elogiar pelo esforço, e não pela habilidade, ajuda as crianças a desenvolver uma mentalidade construtiva.
  • Capacidade de colaboração de pequenos números
  • Competitivo: Use a competição de forma desenvolvimental, os jogadores podem e devem competir contra si próprios e também contra os outros, devem mostrar humildade na vitória e também aceitar que a derrota pode nos ensinar lições valiosas.
  • Pensamento concreto: evite abstrações. Curto e concreto. Visual, auditivo e cinestésico por meio de demonstração.
  • Respeito & Disciplina
  • Prazer: Sempre, sempre, sempre mantenha-o DIVERTIDO! Queremos que essas faixas etárias desenvolvam uma paixão pelo jogo, e isso resulta da futura associação dessas experiências com sentimentos positivos.

Fundamentos físicos: crianças neste estágio não possuem capacidade láctica anaeróbia, que é a capacidade do corpo de produzir energia para esforços longos e intensos. A capacidade aeróbia, ao mesmo tempo, aumenta como resultado de mudanças metabólicas que derivam do crescimento e não do treinamento. Por outro lado, a capacidade alática anaeróbia das crianças é boa, que é a capacidade de realizar esforços curtos e intensos e se recuperar rapidamente.

Tudo isso nos diz que devemos evitar exigir que nossos filhos corram voltas ou abordagens semelhantes para desenvolver a capacidade aeróbia até que passem da puberdade, pois esse aumento resultará puramente do crescimento. Ao contrário, se exigido, isso geraria muito estresse no corpo da criança, o que poderia resultar em uma associação negativa com a atividade para o futuro. Repetições de corridas de longa distância e alta velocidade também não são recomendadas. Corridas curtas são boas e as crianças se recuperam rapidamente.

Com base nesses fatos, a ciência recomenda que nos concentremos no desenvolvimento de habilidades motoras básicas, reação, coordenação e equilíbrio por meio de jogos. Se você consegue pelo futebol, é sempre melhor. Pense nisso como: Atirar e Pegar são BMSs que podem ser desenvolvidos por meio de jogos de goleiro.

Folha de referências físicas:

  • Velocidade acíclica e aceleração
  • Reação
  • Orientação de espaço
  • BMS: Correr, Pular, Arremessar, Pegar, Rolar
  • Coordenação e Equilìbrio
  • SEM atividades aeróbicas puras
  • SEM atividades láticas anaeróbicas puras

Fundamentos Técnicos: O desenvolvimento técnico é o principal componente para essa faixa etária proporcionalmente em relação ao físico ou tático. Concentre-se em algumas das habilidades técnicas básicas para correr com a bola, driblar e arremessar. Dê relevância crescente a Passar e Receber na faixa superior da faixa etária.

O cabeceio começa no U12 nos EUA. No entanto, a técnica correta pode ser introduzida com um balão ou uma bola de vôlei em idades mais jovens para que os jogadores possam experimentar.

Folha de referências técnicas

  • Habilidades com a bola
  • Drible
  • Finalização
  • Passe (U7 - U8)
  • Domínio (U7 - U8)

Fundamentos Táticos: O fato de que as crianças, nesta fase, não conseguem interpretar abstrações limita amplamente o escopo tático. Tudo bem, haverá outras fases para focar nisso. Lembre-se que a Tática tem fundamento e dependência do desenvolvimento psicológico, físico e técnico, e que esta última área (técnica) é a principal prioridade da etapa.

Portanto, concentre-se apenas nos princípios básicos das fases do jogo e nas táticas individuais e de grupo. Exemplos são:

  • Defendendo: Posicionamento. Ficar entre a bola e nosso gol ao defender. Persiga a bola!
  • Atacando: Espalhar!

Obviamente, ao explicar essas coisas, faça-o da maneira mais simples possível.

Atividades Recomendadas: Construa o jogo progressivamente por meio de números, concentre-se aqui em 1v1, 2v1, 1v2, 2v2, 3v2, 2v3, 3v3. Não passe de 4v4.

Jogos divertidos (ver anexo I): Futebol de caranguejo, dribles malucos, bolinhas de gude, gols em movimento, entre outros, e muito Coletivos!

Encontro com Pais

Empatia é um dos valores centrais do Rush Soccer e acreditamos que requer pouca empatia para entender o amor dos pais por seus filhos e seu desejo de permanecer envolvidos. Isso não significa que os pais saibam exatamente como se envolver. Converse com eles, oriente-os, apresente esse currículo antes do inicio da temporada e explique o que você fará e por que fará. Dê-lhes feedback e esteja aberto para ouvir suas preocupações. Compartilhe expectativas e use "nós" em vez de "eu". Pais e treinadores precisam uns dos outros para cumprir o objetivo geral da faixa etária: desenvolver crianças saudáveis que se tornem jogadores de futebol apaixonados.

Brincar é a forma mais elevada de pesquisa. Albert Einstein
"Eu aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas não vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca vão esquecer como você as fez sentir." - Maya Angelou
Crianças são crianças, eles têm uma infância, trate-os como crianças, não como mini adultos!

EXPECTATIVAS DE DESENVOLVIMENTO DE JOGADORES

A. Controle de bola: Expectativas

Embaixadas e Truques: Os jogadores devem ser capazes de cumprir as expectativas de embaixadas para a faixa etária U8. Os jogadores devem começar a desenvolver conforto com a bola. Incentivar os jogadores a se divertir e fazer malabarismos irá influenciá-los a trabalhar nisso em casa.

  1. Chute alto pé direitoChute a bola com o pé direito o mais alto que puder.
  2. Chute alto pé esquerdo: Chute a bola com o pé esquerdo o mais alto que puder.
  3. Chute longo pé direito: Chute a bola com o pé direito o mais longe que puder para um parceiro no campo.
  4. Chute longo pé esquerdo: Chute a bola com o pé esquerdo o mais longe que puder para um parceiro no campo.
  5. Chute alto com um pingo: Chute a bola com o pé direito na pingada o mais alto que puder.
  6. Chute alto com um pingo: Chute a bola com o pé esquerdo na pingada o mais alto que puder.
  7. Chutar e pegar: Chute a bola com o pé de 1 a 2 metros no ar e pegue. Alterne seu pé direito e esquerdo.
  8. Coxa e pegar: Jogue a bola com a coxa a meio metro no ar e pegue. Alterne seu pé direito e esquerdo.
  9. Pegar a bola no alto: Veja quão alto você pode pegar a bola no ar.
  10. Passe longo: Passe a bola para um parceiro.
  11. Chutar e pegar 5 vezes pé direito: Chute a bola com o pé direito de 1 a 3 metro no ar e pegue. Faça isso cinco vezes seguidas.
  12. Chutar e pegar 5 vezes pé esquerdo:  Chute a bola com o pé esquerdo de 1 a 3 metro no ar e pegue. Faça isso cinco vezes seguidas.
  13. Cabecear e pegar: Cabecear a bola para o alto e pegar.
  14. 2 embaixadas com o pé: Faça embaixadas com a bola com os pés duas vezes seguidas e pegue.
  15. 2 embaixadas com a coxa: Faça embaixadas com a bola na coxa duas vezes seguidas e pegue.
  16. 2 cabeceios: Controle a bola com a cabeça duas vezes seguidas e pegue.
  17. Coxa, pé e pegar: Embaixada com a coxa, com o pé e pegue.
  18. Cabeça, coxa e pé: Jogue a bola para o alto e faça embaixadas de cabeça à coxa e ao pé, pegue.
  19. 3 embaixadas: Embaixadas 3 vezes seguidas
  20. Chute parte interna: Chute a bola com a parte interna do pé e pegue.
  21. 3 embaixadas com os pés:  Faça embaixadas com a bola com os pés 3 vezes seguidas.
  22. 3 embaixadas com a coxa:  Faça embaixadas com a bola com a coxa 3 vezes seguidas.
  23. 3 controles com a cabeça: Embaixadas com a cabeça 3 vezes seguidas.
  24. Chute alto e pegue: Chute a bola para o alto com o pé direito e pegue-a. Faça o mesmo apenas com o pé esquerdo.
  25. 2 coxas - 2 pés: Faça embaixadas com a bola duas vezes com a coxa e duas vezes com os pés.
  26. Coxa, pé, coxa: Faça embaixadas com a bola do pé até a coxa e de volta para o pé.
  27. Pingar 5 vezes: Em uma superfície quicando, faça embaixadas com a bola e deixe-a quicar entre cada manobra. Faça isso 5 vezes seguidas.
  28. 10 pés e pegue: Faça embaixadas com o pé e pegue. Faça isso 10 vezes seguidas.
  29. 10 cabeceios e pegue: Faça embaixadas com a cabeça e pegue. Faça isso 10 vezes seguidas.
  30. 10 coxa e pegue: Faça embaixadas com a coxa e pegue. Faça isso 10 vezes seguidas.

Trabalho de pés: O jogador deve ser capaz de fazer o programa de trabalho de pés até e para a faixa etária U8. Incentive os jogadores a serem criativos.

  1. Drible: Use qualquer parte do pé para mover a bola.
  2. Fundação: Batendo na bola entre os pés. As pernas estão dobradas, o corpo está relaxado.
  3. Pé Esquerdo: Driblar a bola usando apenas o pé esquerdo.
  4. Pé Direito:Driblar a bola usando apenas o pé direito.
  5. Fundação 2: O mesmo que a fundação, apenas adicione uma regra, ou seja. “Congelar” ou “trocar bolas”, etc.
  6. Toques superiores: alternar (suavemente) tocar o topo de uma bola parada com a “bola do pé” em um movimento de salto. Deve ter um ritmo.
  7. Toques superiores 2: O mesmo que os toques superiores, apenas adicionam movimento para frente à bola.
  8. Toques superiores 3: O mesmo que os toques superiores, apenas puxam a bola para trás.
  9. Toques superiores 4: O mesmo que os toques superiores, mas primeiro use o esquerdo apenas por um tempo e depois o direito por um tempo. Saltando para trás enquanto executa este movimento.
  10. Rolar: Rolar a bola com a sola do pé em um movimento de varredura pelo corpo. Usando primeiro a parte inferior do pé direito e depois o esquerdo.
  11. 360 Parte interna: Drible a bola em um círculo completo usando a parte interna do seu pé direito em vez do esquerdo.
  12. 360 Parte externa: O mesmo que 360 por dentro, use apenas as partes externas.

B. Drible: Expectativas

Blindagem: Os jogadores devem ser ensinados a proteger a bola usando técnicas de blindagem. O corpo deve estar lateralmente, entre a bola e o defensor, com o braço sentindo o contato. Os jogadores dessa idade aprendem a decidir se devem defender, passar ou driblar. Seja paciente, essa habilidade levará muitos anos de tentativa e erro.

Evitando: Os jogadores começam a evitar os defensores que se aproximam. Os jogadores aprendem como evitar a pressão. Os jogadores aprendem a diferença entre fugir da pressão e decidir vencer um jogador 1x1.

Condução: os jogadores começam a aprender como carregar a bola rapidamente para o espaço. Os jogadores são mostrados como penetrar passando, arremessando ou carregando a bola. Os jogadores trabalham para correr com a bola sob controle usando seus cadarços para empurrar a bola para a frente. Eles devem ser encorajados a desenvolver confiança e velocidade e tentar terminar a corrida com um chute ou passe.

Atacando: Os jogadores são instruídos e mostrados em 1v1s. O atacante trabalha na mudança de velocidade, mudança de direção e engano (movimento). É importante ser positivo com suas instruções, encorajar os jogadores que são parados a não desistir. Explique que os melhores jogadores do mundo são parados de 7 a 8 vezes em 10; e a única vez que eles vencem o jogador que eles são ótimos.

C. Finalização: Expectativas

Peito do pé: os jogadores devem começar a ser capazes de lançar bolas rasteiras para o gol com os dois pés. O pé da planta está nivelado com a bola, mas ligeiramente para o lado, o tornozelo está travado com os dedos apontando para fora da bola, o peito deve estar sobre a bola. O contato é feito com o meio da bola e o pé de chute deve seguir através do corpo. O foco está em potência e precisão.

Chapada: os jogadores devem começar a ser capazes de passar a bola nos cantos com a parte interna e externa de ambos os pés. O foco deve estar na precisão, não no poder.

D. Passe: Expectativas

Parte interna: Os jogadores são mostrados e instruídos sobre o passe lateral do pé: dedo do pé para cima, tornozelo travado, pé plantado apontado para o alvo e o resto do corpo relaxado. O foco principal é a precisão, mas o tempo e a potência do passe são mostrados e ensinados. Os jogadores começam a correr com a bola e a fazer passes.

Parte externa: Os jogadores são mostrados e instruídos sobre o passe externo do pé: dedo do pé para baixo, tornozelo firme, joelho sobre a bola e dobrado, contato com a bola com a parte externa do pé em um movimento de empurrar em direção ao alvo. O foco principal é a precisão, mas o tempo e a potência do passe são mostrados e ensinados. A ênfase também é colocada na velocidade de jogo.

Peito do pé: os jogadores são mostrados e instruídos sobre como conduzir a bola baixa e alta. É explicado que dirigir a bola cria poder. O pé da planta está nivelado com a bola, mas ligeiramente para o lado, o tornozelo está travado com os dedos apontando para fora da bola. O contato é feito logo abaixo do meio da bola e o pé de chute deve seguir através do corpo.

E. Domínio: Expectativas

Primeiro toque: os jogadores são instruídos sobre a importância do primeiro toque. Os jogadores podem controlar a bola no solo com a parte interna e externa de ambos os pés. Os jogadores têm a capacidade básica de controlar as bolas quicando na coxa e no peito. Os jogadores são apresentados a receber a bola com o pé de trás para permitir que joguem para frente e vejam todo o campo. Os jogadores começam a receber a bola longe da pressão.

F. Desafio: Expectativas

Bloqueio e carrinho: Os jogadores são mostrados e ensinados como bloquear e dar carrinho e quando usar o carrinho apropriado. Incentive os jogadores a não terem medo, explique a importância de desarmar, bloquear passes e bloquear chutes.

G. Cabeceio: Expectativas

Muito importante: lembre-se de usar bolas leves adequadas para a faixa etária (borracha, vôlei ou até mesmo balões) e limite esse treinamento a 10 ou menos repetições.

O jogador está nos estágios iniciais de cabeceio. Os jogadores devem ser capazes de cabecear a bola lançada com suas próprias mãos (self-service) e cabecear uma bola que um parceiro sacou a 5 metros de distância. Os treinadores devem encorajar os jogadores a se sentirem confortáveis com a bola tocando sua cabeça antes de mostrar a técnica básica. Use sua testa, olhos abertos, pescoço forte, dobre na cintura.

H. Ataque: Expectativas

Geral: Todos os jogadores devem ser encorajados a participar e apoiar os ataques, e não simplesmente ficar atrás de seu próprio gol. Os jogadores devem compreender os conceitos de largura, profundidade, espaço e pressão. As equipes só ganham se marcarem um gol, então todos precisam ser capazes de ajudar a criar um.

Táticas individuais: os jogadores devem começar a entender quando arremessar, driblar ou passar e por quê.

Princípios de ataque: os jogadores devem começar a conhecer a largura, profundidade, penetração e improvisação.

I. Defesa: Expectativas

Geral: Os jogadores devem ser apresentados ao conceito de “lado do gol” e todos os jogadores devem ser incentivados a ficar atrás da bola ao defender. Os jogadores devem ter uma compreensão de quando perdem a bola, devem recuperá-la e quando a ganham, devem atacar. Todo jogador deve defender, assim como todo jogador deve atacar.

Táticas individuais: A pressão, ou primeiro defensor, na bola é imediata e está sob controle. Comece a entender a marcação e, especificamente, a marcação do lado do gol. Os jogadores são capazes de bloquear chutes e passes. Os jogadores têm uma introdução à defesa 1v1 e uma compreensão de manobras e desafios. Eles são tenazes e pacientes.

Táticas de pequenos grupos: Todos os jogadores devem defender. Os jogadores começam a entender o lado do gol e os conceitos de marcação.

Princípios de defesa: os jogadores sabem como pressionar a bola.

Fisiologia (física)

Nutrição: Os jogadores devem ser incentivados a levar água a cada treino ou jogo e foram apresentados à importância da hidratação.

Psicológico

Prazer: Os jogadores acham o jogo divertido e agradável, eles não se preocupam em ganhar ou perder e gostam de jogar com os amigos.

Sociológico: o jogador tem uma abordagem saudável do jogo. Ele / ela é competitivo, mas gosta do jogo. Ele / ela é intenso, mas sorri. Ele / ela joga para vencer, mas honra o espírito esportivo acima de tudo.

Respeito: Os jogadores reconhecem quando um treinador os aborda.

Paixão: O jogador deve começar a desenvolver uma paixão pelo jogo. Ele / ela participa de treinos e jogos. O treinador deve ser capaz de acender essa paixão

Esportividade: O jogador joga por diversão e entende que ganhar ou perder não é tão importante quanto essa diversão.

Medo: O jogador não tem medo de jogar futebol. Os jogadores gostam de treinar e jogar.

Conhecimento geral do jogo e filosofias do Rush

  • Qual direção a equipe está indo.
  • Silêncio no intervalo enquanto o treinador fala.
  • Uma compreensão das regras do jogo.
  • Participação em treinamentos e jogos.
  • Os jogadores apertam as mãos dos treinadores na chegada e saída de qualquer evento Rush (treinamento, jogo, etc.)
  • Equipamento: Os jogadores e pais devem ser informados sobre as vestimentas de treinamento adequadas e, da melhor maneira possível, tentar usar apenas equipamentos relacionados ao futebol.

ANEXO I: JOGOS DIVERTIDOS

Futebol Carangueijo: Uma equipe se alinha entre os cones, cada jogador com uma bola. A outra equipe assume a posição de caranguejo (face para cima). Os caranguejos tentam chutar a bola para fora da área. Um jogador que tem sua bola chutada se junta ao time na posição de caranguejo. Os jogadores devem controlar a bola, manter os olhos abertos para estar atentos ao jogador adversário e encontrar espaço, trabalhar na mudança de direção e trabalhar na mudança de velocidade.

Quadrado Maluco Os jogadores driblam a bola em uma área limitada, demonstrando todas as técnicas de drible. Os jogadores devem evitar uns aos outros enquanto demonstram as técnicas. Objetivo: os jogadores devem tomar decisões semelhantes às do jogo, demonstrar habilidades, aumentar a taxa cardiovascular e mover-se para o espaço.

Descongelar: Um jogador é Frio. Todos os outros jogadores driblam a bola dentro da grade. Frio (jogador sem a bola) marca o máximo de jogadores que puder. Um jogador marcado deve congelar e colocar a bola na cabeça. Outros jogadores podem descongelar jogadores congelados rastejando ou driblando a bola entre as pernas. Um jogador descongela dribla como antes.

Pega Pega, drible: Jogadores, cada um com uma bola, driblam dentro de uma área confinada com um jogador “este”. Quem é ele também deve driblar uma bola. O jogo é então jogado como um jogo normal de pega-pega.

Nocaute: Os jogadores driblam em uma caixa e devem driblar / controlar sua bola enquanto, ao mesmo tempo, tentam chutar as bolas de outros jogadores da caixa. Um jogador cuja bola é chutada da área deve fazer malabarismos “X” várias vezes para voltar para a área. Objetivo: os jogadores devem tomar decisões semelhantes às do jogo, controlar a bola, manter os olhos erguidos, demonstrar habilidades, aumentar a taxa cardiovascular e encontrar e se mover no espaço.

Bola de Gude: o jogador A passa sua bola a 10-15 metros. O jogador B passa sua bola na tentativa de acertar a bola do jogador A. Então, ambos se alternam na tentativa de acertar a bola um do outro. Para cada acerto, o jogador recebe um ponto. O primeiro jogador a dez pontos vence. Os jogadores devem trabalhar no peso, tempo e precisão de seus passes.

Go em movimento: Duas equipes jogando em metade de um campo inteiro. Dois jogadores / treinadores carregam uma barra entre eles e agem como o gol. A “meta” se move ao redor do campo. Ambas as equipes marcam através do gol em movimento. Os jogadores devem se comunicar com seus companheiros, possuir a bola, concentrar-se na precisão do passe e trabalhar nos ângulos de apoio.

Cadeiras musicais: os jogadores driblam dentro de uma área confinada. Um jogador está sem bola. Ele / ela deve tentar roubar uma bola de qualquer um dos outros na grade. Ao fim de um curto período de tempo, o treinador apita. O jogador que ficou sem bola deve sair da grade e fazer malabarismos enquanto o jogo continua. Os jogadores devem controlar a bola, manter os olhos abertos para estar atentos ao jogador adversário e encontrar espaço, trabalhar na mudança de direção e trabalhar na mudança de velocidade.

Pac-man: Um jogador com uma bola começa como Pac-man. Ele tenta engolir os fantasmas (jogadores sem bolas) acertando-os com a bola abaixo dos joelhos. Se um jogador for atingido pela bola, ele também se tornará Pac-man. Eles devem pegar uma bola de fora da grade. O jogo continua até que reste um jogador. Os jogadores devem trabalhar no peso, tempo e precisão de seus passes. Além de correr com a bola e conseguir passar com precisão.

Dança das sombras: a equipe é formada em pares. O primeiro jogador dribla a bola utilizando truques e movimentos fraudulentos. O segundo jogador deve manter sua bola dentro da área do primeiro jogador como se fosse sua sombra. Objetivo: Demonstrar técnicas individuais de drible e aumentar a frequência cardiovascular. Trabalhe para manter o controle da bola, mudando as direções e as velocidades.

Top Gun: O jogo começa com dois jogadores em lados opostos de uma grade. O resto dos jogadores corre de um lado para o outro. O jogador com a bola tenta atingir os jogadores que estão correndo abaixo da cintura. Se um jogador for atingido, ele se torna um dos atiradores. O Top Gun é o único jogador sobrevivente. Os jogadores devem trabalhar no peso, tempo e precisão de seus passes.

Copa do Mundo 1 v todos: O jogo começa com um jogador driblando com a bola, o jogador com a bola tenta marcar; os outros tentam impedi-los. Os jogadores que marcarem devem ficar de fora até que a rotação seja concluída. Cada rodada continua até que apenas um jogador reste. Ele / ela é então eliminado e uma nova rodada começa. Este jogo também pode ser jogado em pares. Objetivo: Finalização, drible, controle.

Duas bolas de futebol: O jogo começa com uma partida completa de futebol, mas são usadas duas bolas. Isso ensina os jogadores a jogar aberto e espalhado. Os jogadores devem se comunicar com seus companheiros, possuir a bola, concentrar-se na precisão do passe e trabalhar nos ângulos de apoio.

Drible numérico: atribua números às tarefas, de modo que, à medida que os jogadores estão driblando, chame um número e um jogador deve executar a tarefa atribuída a esse número. Por exemplo: 1. Na corrida (correr com a bola) 2. Sola do sapato (parar a bola com a sola do sapato) 3. No joelho (parar a bola com o joelho) 4. No chão ( sentar ou deitar na bola) 5. Mantenha-a viva (Fundação) 6. Mostre alguns truques (malabarismos) 7. Vai para o céu (malabarismo de cabeça) 8. Através do portão (Drible fora da grade e de volta) 9. Encontre uma linha (Drible para uma linha). Você pode atribuir qualquer tarefa que desejar a um número (por exemplo, movimentos, curvas, mudanças de velocidade, seja criativo).

Tubarões e Peixes: A equipe se alinha entre os cones, cada jogador com uma bola. Um jogador é o tubarão posicionado no meio. O tubarão tenta chutar a bola para fora da área. Um jogador que tem sua bola chutada se junta ao tubarão no meio. Os jogadores devem controlar a bola, manter os olhos abertos para estar atentos ao jogador adversário e encontrar espaço, trabalhar na mudança de direção e trabalhar na mudança de velocidade.

Fortaleza: Faça com que os jogadores formem pares com uma bola e um cone alto (ou outra bola). Um jogador fica com a bola e tenta acertar ou derrubar o cone (ganha um ponto toda vez que acerta o cone), enquanto o jogador sem bola defende o cone (fortaleza). Após 30-90 segundos, os jogadores trocam de função. O jogador com a bola deve trabalhar para enganar, mudar de direção e peso, tempo e precisão do passe.

Robin Hood: Monte uma area e coloque todas as bolas no centro da area. Divida os jogadores igualmente entre os quatro cantos da area. Os jogadores sob comando correm para o meio pegam uma bola e driblam de volta para o canto. O grupo com mais bolas vence. Em seguida, divida as bolas igualmente entre os quatro cantos da area. Cada equipe pode enviar um jogador para roubar uma bola de qualquer grupo e driblar de volta para seu grupo, o grupo com mais bolas vence. Na próxima progressão, cada grupo pode enviar 2 jogadores e, em seguida, 3 e 4 etc. (daí o nome Robin Hood). Os jogadores devem trabalhar para correr com a bola e depois manter a cabeça erguida e correr com a bola no trânsito.

Cobra: Uma equipe se alinha entre os cones, cada jogador com uma bola. Um jogador sem a bola se posiciona no meio do campo. Os jogadores com a bola tentam driblar a bola para o outro lado da área. Um jogador que tem sua bola chutada se junta à pessoa no meio, travando seus braços para formar uma cobra e tenta chutar as bolas de outros jogadores para fora da área que também se juntam à cobra. O processo continua até que reste uma pessoa. Os jogadores devem controlar a bola, manter os olhos atentos ao jogador / cobra adversário e encontrar espaço, trabalhar na mudança de direção e na velocidade de mudança. Os jogadores da cobra devem trabalhar juntos e se comunicar.

Círculo Drible: Forme um círculo de 20 metros de circunferência. Todos os jogadores começam driblando ao redor do círculo na mesma direção. Ao comando do técnico, os jogadores driblam na outra direção ao redor do círculo. Ao apito do treinador, todos os jogadores driblam a bola diretamente através do círculo para o lado oposto. Trabalhe no controle da bola, mantendo a cabeça erguida, mudanças de velocidade e mudanças de direção.

Fique Longe: Use meio campo com um goleiro. Metade da equipe começa com uma bola no campo como time de defesa. A outra metade da equipe está do lado de fora do campo como time de ataque. Ao comando do técnico, a equipe atacante tenta chutar todas as bolas para fora de campo ou para o gol, você pode atribuir diferentes pontos para um gol. Os jogadores defensores tentam driblar para longe do atacante. Se uma bola do defensor é chutada, eles podem ajudar os outros defensores a manter a posse e as bolas longe dos atacantes. Acompanhe os pontos por tempo e gols marcados. Trabalhe na comunicação, drible, defesa, posse de bola, ângulos de apoio e oportunidades de gol.

Múltiplos Gols: Use a metade do campo e divida a equipe em duas equipes. Configure vários objetivos em todo o campo. Use uma bola; os jogadores não podem marcar no mesmo gol duas vezes. Incentive os jogadores a se espalhar, passar e encontrar os gols em aberto. Trabalhe no passe, na tomada de decisões, na posse de bola, no drible e no acerto de gols.

NextPrevious