Liberdade
Neste número da nossa newsletter, e num momento em que continuamos limitados pelo nosso confinamento, lembramos a liberdade que nos falta mas também a liberdade de Abril, esse mês tão querido para os portugueses, que queremos celebrar à nossa maneira e em segurança. A seleção de livros que fizemos é especialmente dedicada a esta esperança permanente.
Um rei e o seu povo vivem em paz, até ao dia em que a chegada de um Estranho deixa o país numa grande agitação. Uma história que celebra de forma esperançosa o triunfo da aceitação e da empatia sobre a ignorância e o preconceito.
O Ratinho e o Muro Vermelho
Muito obrigado
A todos os que têm estado connosco e aos fantásticos amigos contadores
#gustasantos #ritasineiro #marianamachado #thomasbakk #teresaguimarães #pauloalexandrejorge #mariaclaragonçalves #somdoalgodão #fernandamalhão #claudiapinheiro #mariarouco #rosarioribeiro #vitorfernandes #anaferreira #ruiramos #kiaraterra #carlabaptista #saphircristal #adrianadihl #virginiamillefiori #ana ribeiro #candidadaluz #contosdosmontes
E há também muitas músicas para ouvir por estes dias, cantando a liberdade. Aqui ficam algumas sugestões: Sérgio Godinho, Zeca Afonso, José Mario Branco...
E ainda...
Uma aldeia como tantas outras, com a sua ordem e os seus costumes, metade verde, metade vermelha. Uma nova família que chega para desafiar os hábitos cromáticos instalados e resolve construir uma casa multicolor. Uma história sobre o valor da tolerância e da compreensão do outro.
GREVE. Um dia os pontos decretaram greve; que isso não te dê muitas ideias nestes dias...
E em Abril comemoramos também o Dia Mundial do Livro!
“Um livro no coração. Todos somos Livros.”
O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Esta data foi escolhida com base na tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de S. Jorge, recebendo em troca um livro, testemunho das aventuras do heróico cavaleiro. Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare, Cervantes e Garcilaso de La Vega, falecidos em Abril.
Num ano conturbado em que, na cadeia do livro, todos somos precisos – escritor e ilustrador, editor, tradutor, revisor, designer, gráfica, distribuidora, livraria, mediador, biblioteca e, sobretudo neste momento, o LEITOR. Se este ano fôr difícil oferecer uma rosa, fácil será oferecer um livro. Vá à livraria da sua zona ou encomende online, e envie um livro para os que lhe são mais queridos.
OFERECEMOS !
Viagens grátis à volta do mundo
Sem levantares o r_ b _ do sofá...
Faça as suas encomendas aqui ou por telefone (porque é sempre um gosto conversar com os nossos amigos)
Descobre ainda mais
A iniciativa Contamos com TODOS
Associação RELI
Credits:
Fotografia de José Eduardo Cunha