Loading

O CAMINHO NATURAL DA SUPLEMENTAÇÃO O ferro heme é natural para o homem

Apenas dois tipos de ferro podemos usar

O ferro é uma parte importante dos glóbulos vermelhos que transportam oxigênio para todas as células do corpo. Se não tivermos o suficiente, ficamos sem fôlego, ficamos cansados e temos problemas de concentração. Nossos corpos contêm 4-5 gramas de ferro. Pode ser difícil obter o suficiente desse importante nutriente, a menos que os cursos de carne façam parte da dieta. Frutas, cereais e vegetais contêm relativamente pouco ferro útil. Se você está com pouco ferro, nenhuma quantidade de vitaminas ou qualquer outro suplemento vai mudá-lo.

Baixos níveis de ferro são muito comuns, especialmente para mulheres férteis. Há também muitos crônicos que precisam de suplementação contínua por diferentes razões.

Ferro heme e ferro não-heme

Existem apenas dois tipos de ferro que podemos usar; ferro heme a partir de carne, aves ou peixe e ferro não heme a partir de vegetais, produtos lácteos ou ferro quimicamente ligado em suplementos sintéticos. O ferro heme é absorvido ao longo de todo o trato gastrintestinal (não apenas a primeira parte) e, diferentemente do ferro não heme, a absorção não é afetada por outros componentes quelantes da dieta, como fitatos, tanatos e fosfato.

O ferro não-heme dá efeitos colaterais mais cedo ou mais tarde

Ferro não-heme em suplementos

Diferentes sais de ferro e outros compostos sintéticos / químicos de ferro têm sido tradicionalmente usados com resultados mistos. A absorção é de apenas 2-4 % e existem frequentemente problemas de tolerância. No entanto, como o ferro é essencial para a vida, as alternativas são transfusões de sangue ou ferro administradas por via intravenosa. Ambos, no entanto, têm lados negativos, mesmo sendo muito caros e desconfortáveis para o paciente.

O uso clínico da transfusão sanguínea está associado a riscos que podem causar morbidade e mortalidade. Injeções intravenosas de ferro causam períodos de exacerbação do estresse oxidativo na circulação.

Efeitos colaterais do ferro não-heme muito comum

Muitos tratamentos orais de suplementação de ferro falham porque compostos de ferro sintéticos produzem efeitos colaterais gastrointestinais dolorosos e desconfortáveis, mais cedo ou mais tarde.

Suplementos não-heme a 100 mg de Fe ++ por dose geralmente têm uma incidência de efeitos colaterais que levam, infelizmente, à interrupção da terapia em torno de 30%.

Melhor eficácia e melhor tolerância

Ferro Heme

O ferro heme é encontrado na carne da dieta, que historicamente sempre foi a principal fonte de ferro. É muito eficientemente absorvido como uma unidade inteira em oposição ao ferro não-heme, que tem que se dissolver antes que os íons de ferro possam ser absorvidos nas células intestinais.

Hoje, o ferro heme, processado a partir da hemoglobina bovina, está disponível na série de suplementos OptiFer®.

A tolerância ao ferro heme é igual ou próxima do placebo. Não há alteração na tolerância ou eficácia ao longo do tempo. A absorção do ferro heme é várias vezes maior e a taxa de efeitos colaterais é significativamente menor do que para o ferro oral não heme.

A captação permanece alta em todas as situações clínicas, como por exemplo após a cirurgia do estômago. O ferro heme não precisa ser descontinuado quando se utiliza o tratamento intravenoso. Isso pode ajudar a prolongar os intervalos entre injeções dolorosas e desconfortáveis. Também facilita a automedicação e a liberdade de viajar.

The OptiFer® line of heme iron supplements is safe and easy

A absorção de ferro pelo heme não é afetada pela ingestão simultânea de alimentos, bebidas ou medicamentos. Também não bloqueará a absorção de zinco como ferro não heme em doses superiores a 60 mg.

A captação de ferro é constante, também após a cirurgia e doação de sangue. Este não é o caso do ferro não heme. A absorção de ferro pelo heme não é afetada pelos inibidores da bomba de prótons, como o Omeprazol / Losec.

Não sintético

Suplementação de ferro heme

A hemoglobina hemolisada pura em pó de origem bovina ou suína derivada da indústria alimentícia como matéria-prima para substituição de ferro tem sido de interesse na Suécia desde o início dos anos setenta, já que esta é de longe a forma mais eficiente e melhor tolerada de ferro.

Isto deu origem a suplementação de ferro heme através da criação de uma matéria prima em pó de hemoglobina de grau farmacêutico para comprimidos. Os suplementos de comprimidos de ferro heme têm sido utilizados na Escandinávia há mais de 30 anos. Não houve casos de efeitos colaterais graves ou envenenamentos relatados após o uso por literalmente milhões.

Outros argumentos

Existem argumentos importantes a serem feitos para o ferro heme, exceto pela tolerância quase perfeita e a maior eficácia de qualquer terapia oral. São, por exemplo, que a matéria-prima é orgânica e não sintética, que a eficácia e a tolerância permanecerão as mesmas ao longo do tempo. Isso, somado ao fato de ser possível receber terapia oral fácil, segura e eficaz, sem consulta clínica, é uma boa notícia para a crônica.

Uso prolongado com boas experiências

O ferro heme é natural para o homem e ainda é a melhor e mais eficiente maneira de absorver o ferro que todos nós precisamos para viver e para que nossos corpos funcionem adequadamente. Em uma dieta normal, o ferro heme de produtos cárneos desempenha um grande papel. A eficácia nos suplementos é boa e existe um excelente registo de tolerância.

Created By
Michael Collan, Nutricare Division of MediTec Group
Appreciate

Credits:

Created with images by Joe Cox - "untitled image" • Mika - "Shoes at the Danube" • chuttersnap - "untitled image" • Ostap Senyuk - "Warm up" • frolicsomepl - "medications cure tablets" • Gabriel Gurrola - "American Breakfast Brunch" • Jon Flobrant - "Tiny flowers by the barn"

Report Abuse

If you feel that this video content violates the Adobe Terms of Use, you may report this content by filling out this quick form.

To report a Copyright Violation, please follow Section 17 in the Terms of Use.