Ensaio sobre o tempo Asilo santo antônio

O presente ensaio tem como finalidade expor, de forma sensível, o cotidiano dos idosos do Asilo Santo Antônio, localizado na cidade de Lagarto, Sergipe. As fotografias realizadas farão parte do trabalho acadêmico da turma de fotojornalismo da Universidade Federal de Sergipe.

Manoel, 82 anos, cidadão Lagartense, após a foto mesmo com toda timidez contou que o quê mais sente falta é dessa atenção que recebe por meio das visitas.
Antônio tem 74 anos e estava observando as pessoas e a apresentação que ocorria. Seu Antônio mesmo com um ar muito sério confessa que seu coração fica mais animado nesses momentos.
Conceição tem 85 anos e conta que sente falta da sua vida ativa que os problemas de saúde lhe tiraram e diz que sente acolhida tanto pelos enfermeiros quanto pelas visitas que recebe.
José tem 89 anos e segundo as enfermeiras não sai muito do quarto e interage pouco com os outros pacientes. "Seu Zé" permaneceu nessa posição por um longo espaço de tempo.
Josué com 79 anos tem uma postura firme e olhos atentos a todos.
Dona Francisca tem 90 anos e está sempre circulando pelos corredores com seu andador. Ela diz que uma das coisas que mais gosta é observar as pessoas que entram e saem na hora da visita.
Messias tem 78 anos e perdeu a visão ainda quando era jovem. De aparência doce e ouvidos atentos. "Seu Messias" diz que gostaria muito de ter visto como ficou a foto e agradeceu.
Maria (76) e Arnaldo 89 anos. Maria se apresentou na hora da visitação e encantou o senhor Arnaldo que a puxou pra foto. Os dois entre brincadeiras se tratavam como namorados.

Report Abuse

If you feel that this video content violates the Adobe Terms of Use, you may report this content by filling out this quick form.

To report a Copyright Violation, please follow Section 17 in the Terms of Use.