Loading

Problemas com a suplementação de ferro? E O QUE FAZER

A primeira coisa a perguntar é: como escolho o caminho certo, há muitos a seguir?

É eficiente?

É conveniente para mim?

É seguro?

O ferro heme é natural para o homem e ainda é a melhor e mais eficiente maneira de absorver o ferro que todos precisamos para viver e para que nossos corpos funcionem corretamente.

Em uma dieta normal, o ferro heme de produtos de carne desempenha um papel importante. A eficácia nos suplementos é boa e existe um excelente registro de tolerância.

Será que vou tolerar a suplementação?

A segunda coisa a perguntar é: eu tolerarei isso? Muitos dos meus amigos têm dores de estômago e problemas com medicamentos à base de ferro.

A tolerância de ferro heme em estudos de terapia para deficiência de ferro está sempre a nível de placebo.

Menor do que isso é impossível, mesmo um placebo ou água pura pode dar "efeitos estomacais" às vezes.

Um comprimido por dia. A qualquer momento.

Outra pergunta: a dosagem é conveniente para mim?

Muitos medicamentos e suplementos devem ser tomados até três vezes por dia. Eles também têm outras restrições com relação a alimentos e bebidas, até ao ponto de "Não se deitar durante 10 minutos depois de tomar este produto (Proferrin)", precauções sobre condições médicas e possíveis interações com outros medicamentos.

Por exemplo, a terapia com ferro não heme para pacientes com doenças crônicas, mais cedo ou mais tarde, não será mais tolerada e deverá ser substituída por ferro fornecido por via intravenosa.

Isso acontece em uma clínica, é doloroso e restringe, por exemplo, a possibilidade de viagens. Também é muito caro e o efeito colateral do ferro intravenoso é o estresse oxidativo no organismo, o que pode até ser fatal.

A resposta

A terapia com ferro heme não causa nenhum desses problemas. A dosagem é uma vez por dia e não há interações com alimentos ou bebidas ou com outros medicamentos.

Como nós seres humanos somos onívoros, nossos corpos estão programados para usar a hemoglobina natural animal como a principal fonte de ferro na dieta. O ferro é absorvido de forma muito mais eficiente, utilizando um mecanismo diferente daquele usado quando é derivado de vegetais ou é sintético, formas denominadas ferro não-heme.

Ferro heme em suplementos alimentares tem sido usado em larga escala na Escandinávia desde a década de 1970.

No entanto, nenhum efeito colateral grave ou envenenamento já foi relatado em uma base de usuários maciça, pois, em ensaios clínicos, a eficácia e a tolerância são excelentes em comparação.

Hoje, a série OptiFer® pode ser considerada contendo apenas o ferro heme natural como ingrediente ativo (há alguns anos, a maioria dos comprimidos de "heme iron" continham mais de 90% de ferro não-heme).

A série OptiFer® está bem documentada, é segura, natural e muito eficiente.

Created By
Michael Collan, NutriCare Division, MediTec Group
Appreciate

Credits:

Created with images by Armando Ascorve Morales - "Charcoal ready for the grill" • Bonio - "A Sight For Sore Heads" • Timothy Paul Smith - "Music and Tattoos" • jarmoluk - "medications money cure"

Report Abuse

If you feel that this video content violates the Adobe Terms of Use, you may report this content by filling out this quick form.

To report a Copyright Violation, please follow Section 17 in the Terms of Use.