Expedição Austrália Adelaide a Alice Springs

A nova aventura da África 4x4 Expedições!

As grandes atrações da Austrália em dezessete dias de aventura, iniciando em Adelaide, no sul do continente australiano, seguindo para o norte em direção ao Deserto de Simpson e então para o Outback até Alice Springs.

A terra dos cangurus está esperando você para uma super viagem.

Nossa experiência em self drive adventure levará você para uma inesquecível aventura a bordo de picapes cabine dupla 4x4 e/ou SUVs 4x4, em um emocionante percurso de 3.500 km pela incrível Austrália.

A viagem é coordenada por experiente guia brasileiro em todo o percurso.

Adelaide, capital do estado South Austrália

A bela e charmosa cidade de Adelaide é nosso ponto de partida, você pode chegar alguns dias antes e conhecer melhor as atrações locais.

Adelaide se destaca pela liberdade religiosa e é conhecida como a Cidade das Igrejas.
Vinícolas de Clare Valley

Por uma sorte muito grande, nossa rota atravessa a região vinícola de Clare Valley e logicamente isto não poderá passar em branco!

O sul da Austrália se destaca pelo terroir perfeito para o Riesling.

Faremos uma visita às grandes produtoras, com tempo para degustar os excelentes vinhos e ainda comprar "suprimentos" para os próximos dias de overland.

Abastecidos e preparados engatamos a tração 4x4 e vamos em frente em direção ao interior do país.

Wilpena Pound

Wilpena Pound e suas atrações naturais são consideradas umas das maravilhas naturais da Austrália.

Você pode fazer um voo de balão ou de avião, conforme disponibilidade no dia da visita.

Nossa rota cruza por outro parque, o Flinder Rangers National Park.

O interior da Austrália nos surpreende pela grandiosidade de suas atrações naturais. Depois de Wilpena e Flinders Rangers a expedição chega nos entornos do imenso Lago Eyre. A localidade de William Creek oferece voo panorâmico para contemplar a imensidão de um ângulo privilegiado.

O Lago Eyre.
Off-Road na Austrália

O off-road é levado a sério na Austrália. Estradas são totalmente monitoradas e o cuidado com o viajante é uma constante. Nosso comboio conta com comunicação entre os carros e telefonia via satélite. Nunca estamos isolados do contato com o restante do mundo.

Através de ampla sinalização sabemos que estamos em segurança.

A localidade de William Creek é pequena, oferecendo suporte para viajantes que se aventuram pelo interior. Eles divulgam que a população da cidade é de 6 pessoas e 1 cachorro. Gostam de uma boa piada!

William Creek é uma das paradas obrigatórias para quem se aventura pelo Big Red australiano.

A próxima atração é uma cidade encravada no subsolo! Isto mesmo, vamos conhecer uma cidade onde sessenta por cento da população vive longe do calor da superfície.

Coober Pedy

Coober Pedy é considerada a Capital Mundial da Opala, fazendo da Austrália a detentora de 95% do mercado no planeta. Você poderá tentar a sorte grande nas minas! Tours guiados contam a história do lugar e mostram como os habitantes vivem nos Dogouts, casas escavadas no subsolo para se fugir do calor "derretente" que pode passar de 50ºC no verão.

Bares, igrejas, cinema, residências, livraria, quase tudo é construído com perfuratrizes usadas na mineração da opala.

Você sabia que as vastidões do Outback são usadas para locações de cinema? Grandes produções como Mad Max III e Priscilla a Rainha do Deserto foram rodadas lá.

Nossa aventura segue para o centro do continente, em direção a Dingo Fence, que tem “apenas” 5.614 km de extensão. Construída para isolar o Dingo, cão selvagem australiano, do contato com cães domésticos e os rebanhos dos colonizadores e fazendeiros desde 1885.

Dingo Fence

No Deserto de Simpson passaremos por Oodnadatta, região de enormes fazendas de gado e ponto final da lendária estrada de ferro Old Ghan, que ligava Port Augusta a Oodnadatta até 1929. Hoje o novo trem faz a conexão completa de norte a sul do país.

Oodnadatta, sua irreverência, suas corridas de camelos e os maiores comboios de caminhões boadeiros do mundo.

Seguindo pelo Simpson adentro visitaremos Dalhousie Springs e suas águas termais. Um oásis no meio do deserto.

A águas quentes de Dalhousie Springs.
O Centro Geográfico da Austrália

Nosso trajeto passa pelo meio do continente australiano. O Lambert Centre marca o coração da Austrália!

A expedição ruma ao oeste, seguindo para cruzar a rodovia Stuart Highway que liga Darwin, situada no extremo norte, a Adelaide, de onde partimos. O destino é a mágica rocha Uluru, a cereja do bolo dos tours que percorrem esta região do país.

Uluru - Ayers Rock
Uluru, a rocha sagrada dos aborígenes.

Considerado o segundo maior bloco de arenito do mundo, Uluru tem 348m de altura e a maior parte de sua massa está debaixo do solo. Esta rocha também é conhecida pelo nome dado pelos colonizadores, Ayers Rock, A Rocha.

Uluro e as grandes obras humanas.

O povo aborígene Ananga acredita que a rocha foi criada por seres ancestrais no Tempo do Sonho, é Patrimônio Mundial da UNESCO. A região de Uluru pertence ao povo Ananga, que arrendou a rocha sagrada para uso do governo.

Uluro, A Rocha

É feito de arenito impregnado de minerais como feldspato (arenito de arcósio) o que causa a emissão de um brilho vermelho ao amanhecer e ao pôr-do-sol. A pedra obtém sua cor ferruginosa por conta da oxidação.

O povo Aborígene

Os povo Anangu considera a pedra sagrada e prefeririam que não a escalassem. Eles não proíbem a escalada, mas tentam persuadir os visitantes a respeitar seus desejos de não o fazerem. Também a fotografia de algumas partes da pedra, inclusive a formação chamada o “Cérebro” não é autorizada.

Dizem ser má sorte retirar qualquer fragmento de Uluru, achamos boa idéia não levar nenhum pedregulho! Até porque o governo cobra severas multas por retirada de souvenirs.

A cultura aborígene está ao nosso alcance em Uluru.

A cerca de 120 km temos outro monumento natural que visitaremos em nossa expedição, os montes Katja Tjuta, ou Olgas. Eles fazem parte do mesmo bloco de arenito que deu origem ao Uluru, fantástico não é?!

Katja Tjuta
West MacDonnell Ranges

Nossa aventura continua para o norte, em direção ao West MacDonnell Ranges, uma cadeia de montanhas de rara beleza.

Fontes, trilhas e cânions na cordilheira próxima a Alice Springs.

Visitaremos o Ormiston Gorge, as minas de ocre com chance de seguir para um mergulho na Ellery Creek Big Hole.

Larapinta Trail e as opções de explorar a cordilheira West MacDonnell Ranges.
Alice Springs

Nossa grande viagem termina em Alice Springs, no coração do Outback, aproximadamente 3.500 km desde Adelaide.

A cidade se situa junto a cordilheira West MacDonnell Ranges e pode lhe oferecer voos panorâmicos com avião ou balão, passeio em camelos, tour de bikes e visita a museus locais. Um belo lugar para encerrar nossa Expedição Austrália!

Alice Springs

Obs: o roteiro acima pode ser alterado conforme época da viagem, por favor entre em contato para receber a programação atualizada.

PróximaS dataS 2017:

CONSULTE-NOS E AGENDE UMA DATA PARA SEU GRUPO!
Duração, trecho terrestre: 16 a 18 dias

Organização

Created By
joao roberto
Appreciate

Credits:

Created with images by andymag - "Uluru" • andresabate - "australia kangaroo road" • Pexels - "nature australia wildlife" • lailajuliana - "kangaroo brown animal" • stuntguy3000 - "Adelaide City Christmas" • Leshaines123 - "Martha Street Seaford Adelaide #dailyshoot #Australia" • Leshaines123 - "Dailyshoot 2011~Festival Hall Adelaide" • Abi Skipp - "Pretty arch" • Arch_Sam - "Notre Dame de Paris - France" • ViaggioRoutard - "I Flinders Ranger in Australia" • Bookabee Tours Australia www.bookabee.com.au - "Haydyn Bromley and Rick the Pilot" • Iancochrane - "Lake Eyre Nth DSC08716 Sth Australia" • Iancochrane - "Lake Eyre Nth DSC08676 Sth Australia" • Iancochrane - "Lake Eyre Nth DSC08701 Sth Australia" • Iancochrane - "Lake Eyre Nth DSC08695 Sth Australia" • www.wbayer.com - www.facebook.com/wbayercom - "Coober Pedy" • GOC53 - "Coober Pedy (18 of 23)" • James St. John - "Opalized fossil bivalve (Bulldog Shale, Lower Cretaceous; Coober Pedy Opal Field, South Australia) 07" • www.wbayer.com - www.facebook.com/wbayercom - "Coober Pedy eglise" • www.wbayer.com - www.facebook.com/wbayercom - "Coober Pedy Harry" • mtshaw - "Coober Pedy Hotel" • Xeusy - "Underground House in Coober Pedy" • Opals-On-Black.com - "Opals On Black - Freeform Opal Doublet" • Rob & Jules - "IMG_5834" • Xeusy - "Dalhousie Hot Springs" • sridgway - "West MacDonnell Ranges pano" • andydolman - "Ormiston Gorge" • andydolman - "R0012438" • andydolman - "DSCF0469" • andydolman - "R0012463" • Prince Roy - "John Flynn's Grave" • andydolman - "DSCF0103" • jemasmith - "Todd Tavern, Alice Springs, NT." • jemasmith - "Bojangle's Saloon, Alice Springs, NT."

Made with Adobe Slate

Make your words and images move.

Get Slate

Report Abuse

If you feel that this video content violates the Adobe Terms of Use, you may report this content by filling out this quick form.

To report a Copyright Violation, please follow Section 17 in the Terms of Use.