Uma Aventura com Deus Informativo - janeiro 2017

Neste ano de 2017 quero fazer uma série de informativos mensais, onde de uma forma resumida e criativa poderei não somente comunicar para você sobre a minha caminhada missionária, mas também poder registrar tudo o que tenho feito no decorrer do ano, ou seja, uma espécie de "informativo/portfólio". Desta forma tanto eu como você iremos ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no Reino de Deus através da minha vida.

Na virada do ano de 2016 para 2017 eu estava em minha casa com minha família. 2016 foi um ano longo, um ano vamos dizer que um tanto mais difícil que os normais, com muitas mudanças não apenas pessoalmente, mas no Brasil, na política, entre outros lugares, você deve ter notado alguma mudança em sua vida também, e com isso o ano parece que se estendeu mais do que o normal, o primeiro semestre de 2016 pareceu um ano e o segundo semestre pareceu outro totalmente diferente. Enfim, terminamos 2016 um ano tanto que difícil, mas como dizia quando estava na virada do ano em minha casa, logo quando virou o ano, o relógio virou para meia noite, o calendário passou de 31 de dezembro de 2016 para 01 de janeiro de 2017 parece que algo mudou na atmosfera, eu senti como se fosse algo novo literalmente, o ambiente mudou e o meu sentimento foi de esperança em 2017, e em todo lugar que tenho ido o sentimento é o mesmo, 2017 é um ano de esperança, de realmente vivermos um novo, Deus tem algo novo para nós.

Tenha bom ânimo, Deus tem algo novo para você.

No primeiro dia do ano eu fui para a Igreja Bíblica de Bauru, com o Pastor Adriel, atendendo um convite para estarmos juntos nesse início do ano. Quem trouxe a palavra para a gente naquele dia foi Leandro Nogueira um jovem missionário do Ceifar, e como eu disse a esperança e a novidade de Deus estava lá também, foi um mover profético sobre o ano de aniversário daquela igreja que estará completando 15 anos nesse ano, pude ter o privilégio de liderar um momento de oração sobre a família do Pastor Adriel e sobre a Igreja Bíblica de Bauru.

Igreja Bíblica de Bauru - Pastor Adriel - 01/01/2017

No final de semana seguinte Leandro Nogueira o jovem missionário do Ceifar me convidou para ir na sua cidade. Penápolis uma cidade do interior paulista, lá eu pude servir a sua igreja, Igreja Batista Ebenézer, tive um tempo com os membros da "Trupe Limiar" um ministério de artes da igreja local, conversamos um pouco sobre "Princípios de Ministério" e pude dar uma oficina para eles de Hip Hop Dance na parte da tarde do dia 07 de janeiro, sábado. No mesmo dia na parte da noite tive um tempo com os jovens da igreja, num culto de jovens, tive o privilégio de partilhar a palavra com eles, falei com eles sobre "Discípulo Radical, andando como Pedro andou", como disse no começo desse informativo o "novo de Deus" também estava lá, e nós todos pudemos experimentar de algo incrível e único naquela noite, todos nós saímos marcados. Ouvi alguns feedback positivos daquela noite, pessoas me disseram que jamais esqueceriam daquele momento, e acredito que Deus marcou muitas vidas ali, e naquela noite nasceram verdadeiros discípulos radicais para o Senhor, pessoas dispostas a responder positivamente o que Deus tem proposto nos dias de hoje.

Igreja Batista Ebenézer - Trupe Limiar - Penápolis/SP
- Sempre quando aprender algo seja do melhor ou do pior jeito, nunca deixe de ensinar, que a nossa vida sirva de inspiração e de lição para outros que vem adiante de nós. (Léo Paiva)
======================> MOVEMENTE 2017

Na segunda feira dia 09, logo após o fim de semana em Penápolis/SP fui para Piratininga/SP para uma escola de férias, o "MOVEMENTE" que acontece todos os anos na "JOCUM VILA". Fiquei alguns dias por ali, pude estar presente na abertura da escola com o "PETELECO" um Clown, personagem criado por mim, ao lado da "MARIAZINHA" uma Clown, personagem criada por Camila Bezerra Missionária/Artista em tempo integral da Jocum Vila. Pudemos juntos fazer parte da abertura e mais uma vez levar a "Alegria" um dos princípios do Reino para todos os presentes.

Mariazinha e Peteleco

Para mim não existe melhor lugar para qualquer ser humano estar, principalmente para os jovens do que uma escola onde você se dedicará full time (o tempo todo) para buscar a Deus e se capacitar nos dons para poder exercer a grande comissão. Me alegro em poder participar de momentos como esse onde 40 jovens guerreiros decidiram deixar um período aproximadamente 15 dias de suas férias por uma causa de vida como essa, sou fã de qualquer tipo de pessoa que se dispõe a tal ato, para mim essas pessoas são verdadeiros "GUERREIROS". Na quarta feira eu ministrei uma aula para eles sobre "Fé e Intercessão" ali falei sobre alguns princípios da fé e também os princípios de intercessão da Jocum, no final da aula tivemos um tempo de colocar em prática o que aprendemos, e sempre o que Deus nos trás são coisas formidáveis.

Movemente 2017

Do Movemente em Piratininga/SP voltei para minha casa em Botucatu/SP na quinta feira dia 12 janeiro. No mesmo dia na parte da noite, também se repetindo no dia 19 reuni com alguns amigos, todos jovens, homens, solteiros, para conversarmos sobre "Hombridade". Reunimos na minha casa e juntos desfrutamos de um tempo incrível de comunhão, o melhor de tudo que pudemos conversar sobre como exercer a "Hombridade e a Integridade" nos dias em que vivemos. Foram horas de muita conversa e busca para o centro da vontade de Deus para nós "Homens".

- Homens Perdidos = Mulheres Perdidas = Crianças Perdidas = Igreja Perdida = Sociedade Perdida. (Léo Paiva)
Amigos mais chegados que irmãos
Todos no Haiti 2017

No final de novembro eu me decide por participar de uma viagem ao Haiti que aconteceria em Janeiro de 2017 com um projeto ao qual fiz parte de sua origem "Todos no Haiti". Uma viagem de missões de curto prazo, onde visitaríamos os orfanatos onde estive em 2015 no prático da minha ETED (Escola de Treinamento e Discipulado), minha primeira escola na Jocum. Para participar do projeto precisava de dinheiro para pagar inscrição, hospedagem, translado no Haiti, além do dinheiro das passagens aéreas e chegada até ao Haiti. Alguns irmãos ofertaram em minha vida, vendi pizzas, pães caseiros, fiz bazar no final de dezembro para poder levantar o dinheiro das passagens. Infelizmente não consegui o recurso todo para poder estar "presencialmente" no Haiti algo que eu gostaria muito, as passagens subiram o preço. Pude então reunir uma boa quantidade de dinheiro com as ações realizadas, assim não fui ao Haiti presencialmente, mas fui de outra forma, "enviando" os recursos angariado até então por intermédio de uma amiga missionária, Aline Rubert que estará morando no Haiti por tempo indeterminado, e ela pôde dividir o recurso para os orfanatos ao qual o projeto dá suporte, lá eles usaram o recurso para comprar em alimentos, produtos odontológicos e outras necessidades dos orfanatos. Fiquei muito feliz por poder ajudar dessa forma, acredito que o propósito ao qual Deus me levantou foi feito, que era ajudar o Haiti. Um dia estive lá e fui mais ajudado do que ajudei, hoje pude através de outras pessoas ajudar o Haiti. Nós ajudamos o Haiti.

- Missões se faz orando, indo ou contribuindo. Qual é a sua parte em missões?
===============> Gx Brasil <==============
Gx Brasil - Jocum - Curitiba/PR

Dia 22 de Janeiro, domingo cheguei pela manhã em Curitiba-PR, mais um passo em missões, continuando a caminhar naquilo que Deus tem me chamado a fazer. Gx Brasil (Global Expression = Expressão Global) é um ministério da JOCUM que tem sua sede em Curitiba, o Gx trabalha com treinamento e evangelismo, utilizando o Hip Hop como uma ferramenta para poder alcançar o objetivo de ampliar o Reino.

A rotina do Gx Brasil acontece de segunda à sábado normalmente quando se está em Curitiba, de segunda, quarta e sexta temos os nossos tempos de treinos e ensaios, de terça feira são as reuniões administrativas onde abordamos assuntos dos mais diversos sobre a organização e processos do ministério, de quinta feira temos aulas de inglês já que o Gx é um ministério internacional, recebemos pessoas de todos os lugares do mundo, também temos o tempo de palavra e oração que acontece de quinta feira. Aos sábados são as folgas e de domingo todos vão em uma igreja a sua escolha para poder congregar, graças a Deus já vim com um contato do Pastor Marcos que meu pastor o Pastor João Paulo Marques me indicou.

Como disse essa é a rotina do Gx Brasil quando se está em Curitiba, a rotina muda quando saímos em campanhas evangelísticas, agora no período do carnaval iremos para Matinho, litoral do PR para fazer evangelismo, e temos muitas outras viagens já pré-programadas de evangelismo, a agenda de 2017 está bem cheia, peço a você que esteja em oração por mim e por toda equipe, estaremos sempre lidando com o mundo espiritual e precisamos da sua cobertura em oração. Por ter vindo para Curitiba-PR estou morando em minha própria casa, o Gx Brasil não tem base como as outras bases da Jocum, mas é um ministério normal de Jocum, a única coisa que os solteiros também precisam alugar suas casas como normalmente os casados já fazem, eu atualmente estou morando com mais três amigos missionários que também são obreiros do Gx, dividimos as despesas como aluguel, água, luz, internet e alimentação. O meu custo de vida em comparação ao ano passado irá aumentar peço que esteja orando por isso também, para que Deus esteja levantando pessoas que queiram participar da missão comigo, como sempre digo missões sem o corpo de Cristo, sem a igreja não funciona, cada parte do corpo tem a sua função, sem a parceria dos irmãos seria impossível estar em missões hoje.

Treino e Ensaio

Bom é isso, tentei ser o mais breve possível mas ao mesmo tempo detalhista para que você compreenda um pouco do que tenho feito em missões. Eu amo o que estou fazendo, estou bem feliz com tudo o que Deus tem feito por mim e em mim, esse tempo em Curitiba-PR não vai ser um tempo fácil, mas um tempo necessário para mim e estou feliz por tudo isso, me sinto esticado por Deus, sei que preciso crescer, amadurecer e andar com Deus o tempo todo, e esse tem sido o meu foco para estar aqui nesse tempo, Deus tem falado coisas grandes para mim nesses dias e preciso estar pronto para quando o "passo" a ser dado for maior.

Por enquanto vou vivendo sempre cada dia, buscando entregar tudo a Ele, deixando a ansiedade de lado e as preocupações do dia de amanhã com Ele que sabe de tudo o que preciso, mas ao mesmo tempo tenho buscado viver tudo isso com muita intensidade, a intensidade faz parte de quem eu sou, intenso e forte como um Leão, mas para isso acontecer preciso da sua ajuda e do seu apoio, saiba que você é uma peça fundamental na minha vida, com o seu apoio, com sua oração, sem você tudo o que eu tenho feito não seria possível, sou grato a Deus por sua vida por Ele ter cruzado a minha história com a sua. Deus te abençoe.

- Que Ele te inspire a viver intensamente os seus dias.

Contato: (014) 9 9632-7211 WhatsApp Gostaria de ajudar, como faço????Conta Poupança Banco do Brasil Agência: 6854-3 Nº Conta: 17.819-5 Variação: 51 CPF: 408.845.308-50 Leonardo Moretti de Paiva

Léo Paiva

Made with Adobe Slate

Make your words and images move.