Loading

Me by myself #00 Eu sou Mister Flow

Eu estava muito bem sem ter minha própria biografia aqui, mas talvez ainda não fosse a hora de compartilhar. Além disso, é difícil falar de si mesmo, então eu gostaria de contar algumas estórias de como a vida me trouxe até aqui, e mostrar para todos vocês como cada uma foi um degrau para atingir esse Estado de Flow.

Vem comigo, e vamos de Flow. Juntos!

Quando as pessoas não me chamam de Mister Flow, o nome é Paulo. A vida começou lá atrás, na cidade de Marília. O ano era 1991, e estava só começando. Ainda era Revéillon. E... bem acho que isso tem grandes influências em quem eu sou. Não só por conta da Astrologia (sou de Capricórnio, com ascendente em Peixes e Lua em Câncer), mas porque é um dia de Paz Mundial, de celebração, comunhão... um dia de AMOR!

E Amor é algo de grande importância, né!? Não estou falando daquela coisa de amor romântico ee luz de velas... não, não, não... Estou falando do amor que você dá para todo ser ao seu redor. Daquele tipo de amor que te faz livre pra ser quem é que você queira ser, ir aonde quiser... cantar, dançar, e ser você mesmo a todo momento, com qualquer pessoa. Esse é o amor de Flow, praticado todo dia.

E, falando sobre ser você mesmo, tenho um caso interessante que quero compartilhar:

O trabalho com Inglês começou muitos anos atrás, ainda em 2005, e não parou desde então. Em 2010, no entanto, entrei na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para estudar Administração de Empresas. Que experiência fantástica foi essa. Tanta gente nova, novas experiências, novas lições... Era tudo muito lindo, com excessão de uma pequena coisa: Eu meio que não queria ser um aluno, estudar anos e mais anos para conseguir um diploma, e muito menos abandonar a vida de Educador para ser um Administrador. Então, decidi abandonar! A vida não pegou leve comigo quando tomei essa decisão, mas eu aprendi uma lição preciosa que adoraria compartilhar com vocês, e ela é...

Honestidade é uma das coisas mais importantes da vida. E em especial, seja honesto consigo mesmo.

Se você tiver um pouco de paciência agora, assista esse vídeo. Não precisa assistir tudo, mas assista 3 minutos e 21 segundos. Precisamente 3 minutos e 21 segundos de mensagens que transformam vidas.

E, já que estamos falando de inspiração e frases que inspiram, tenho algumas outras que amo, e compartilharei com vocês:

"A única constante na vida é a mudança. A pessoa que você é agora é tão transiente e passageira quanto qualquer outra versão de si mesmo.”
“Na caverna que você teme entrar, está o tesouro que você busca.”
“Seja você mesmo. Todos os outros papeis já foram tomados.”
“A vida é melhor comparada com uma dança. Numa jornada, chegar ao final que importa. Na dança e na música, pouco importa o final, mas sim cada nota tocada.”

E muitíssimos outros, mas deixa isso pra depois.

E só tem mais algumas coisas que quero compartilhar aqui. Então... segue o Flow:

Já ouviu falar de Kairos?

Resumindo a ideia, nós todos aprendemos que tempo está conectado a Chronos, o titã do tempo! E, ok... isso é verdade. Mas Chronos é associado ao tempo Quantitativo, também chamado do "Tempo dos homens". E esse tempo (o dos "homens") é um tempo limitado, por isso começamos a contar quanto tempo passa. Mas aí tem Kairos, que também é uma figura associada ao tempo. Porém, ele é conectado à ideia de um tempo Qualitativo, também conhecido como "Tempo dos deuses". E, como deuses são supostamente imortais, eles não se preocupam muito com quanto tempo passou, mas sim com quão prazerosas foram suas experiências conforme a vida acontece.

E o tempo voa quando estamos nos divertindo, né!?

Naturalmente, eu não posso abandonar Chronos assim, do nada! Mas... Kairos é o tempo pra mim!

E Zouk!? Já viu ou ouviu falar?

Sou cheio das palavras estranhas, né!? Bem... Zouk é uma grande paixão que tenho, e é um estilo de dança. Se você quiser ouvir um pouco de músicas do Zouk, dê uma olhada na minha playlist do Spotify (Link aqui!). Eu sou totalmente conectado com músicas, e em 2017 eu ouvi mais de 51 mil minutos só no Spotify! Mas, voltando pro Zouk... Tem muita coisa que eu adoro nessa dança: existem muita abertura, doação, sensualidade, troca, diversão, liberdade... é uma dança de Flow, com certeza! E eu passo a maioria dos meus finais de semana dançando e curtindo com meus amigos.

É simplesmente fantástico. Você deveria experimentar!

Bem... tem muito mais pra ser compartilhado, mas pra não prolongar demais as coisas, minha mensagem final aqui é...

Prazer está conectado a tudo na vida!

Não existem fórmula mágica para atingir felicidade ou sucesso. Para ser rico ou ser sereno ou qualquer outra coisa que queira ser. Mas... Abraçar a vida de coração cheio faz com que todo momento valha a pena. Todos mesmo!

Se quiser saber mais sobre mim, vamos nos conectar online e bater um bom papo. Estou sempre online!

E estou sempre online na flow! Vem com a gente!
Chegou a hora de ser Flow!
Created By
Flow Idiomas
Appreciate

Credits:

Created with images by Joseph Chan - "Firework 1" • Brooke Lark - "Calendar Year" • Engin_Akyurt - "new year celebration shiny" • PublicDomainPictures - "happy birthday cake candle" • Maciej Ostrowski - "untitled image" • Markus Spiske - "MacBook on a messy desk" • geralt - "time clock watches"

Report Abuse

If you feel that this video content violates the Adobe Terms of Use, you may report this content by filling out this quick form.

To report a copyright violation, please follow the DMCA section in the Terms of Use.