Carta informativa abril ° 2017

Oi tudo bem?

Tanto tempo que eu não escrevo pra você, não é? Acabou que aconteceram tantas coisas que eu fui deixando pra lá e hoje eu vejo os meses que passaram, desculpa! Prometo que agora vou ser bem mais frequente.

Estou no Rio fazendo a ECEB (escola compacta de estudos bíblicos) e deixa eu te explicar como eu cheguei aqui. Em junho do ano passado eu passei por um processo bem complicado e foi um mês muito difícil, mas, ao mesmo tempo foi um mês tão intenso com Deus, principalmente em relação a futuro e ao meu chamado. Nesse tempo, Ele começou a me dar ideias de um projeto fotográfico, e quando eu começava a escrever e a sonhar sobre ficou claro para mim que eu precisava me capacitar mais para viver isso e, orando por essas coisas, eu entendi que estava na hora de começar a correr atrás da minha graduação na UofN. Quando Ele me compartilhou isso, falou que eu vou precisar entrar em alguns lugares um dia que eu não vou poder como missionaria, mas vou conseguir como fotografa.

UofN quer dizer Universidade das Nações e é uma “faculdade da Jocum”, mas ela não funciona de forma convencional, ela funciona de modo modular, então serão alguns cursos e cada um que você faz tem pontos e para graduar você precisa ter um numero completo de pontos, entendeu? Então além dos que eu tenho, eu preciso fazer mais quatro cursos (a ECEB +3). Vou graduar em Comunicação e Mídia.

Isso mostra como eu cheguei aqui hoje, e o porquê de estar fazendo a ECEB, e o engraçado é que ela não era o primeiro curso no meu “plano original”, quando eu comecei a orar e me organizar, pensei em começar com o Curso de fotografia, mas as coisas bagunçaram um pouco e eu acabei vindo pra cá e hoje eu vejo como foi importante isso, ter uma base bíblica pra tudo que eu vou viver e desenvolver faz muito muito sentido, percebi isso em uma meditação na primeira semana da escola, é engraçado né? Por que eu não estava entendendo bem as coisas e como sempre, quando eu acho que as coisas não tem sentido, eu vejo como eu não estava olhando para o todo. Durante esses meses de escola, estudamos a bíblia fazendo o método indutivo, que conta em alguns passos, ler, observar, interpretar e aplicar cada livro lido, e olha tem sido incrível tudo o que tenho vivido. Eu acho que se esse processo terminasse agora, quando a ECEB acabasse, já teria valido 100%. Eu não tenho palavras pra te falar como essa escola tem sido importante para mim, comecei a ver um monte de conceitos distorcidos que eu carregava comigo, sobre como eu tinha/tenho tanta coisa errada e coisas pra crescer, mas ao mesmo tempo tenho aprendido tanto sobre a graça de Deus, sobre como a bíblia é um livro lindo e sobre como eu preciso estudar a palavra cada vez mais se eu acredito que vou continuar por esse caminho.

Para conseguir graduar e fazer todos os outros cursos que faltam eu estou indo para a base da JOCUM em Kona no Havaí, lá é a nossa base “principal” e por isso tem todos os cursos e é a base que me proporciona fazer todos os que faltam de uma só vez, devo ir para lá em julho, nesse mesmo mês começo a primeira escola, que é a de Princípios de Comunicação, dura três meses, acabando faço a de Humanidades, começa em setembro e vai até dezembro, em janeiro começo a Escola de Fotografia e logo depois faço o estágio, finalizando todo o processo da graduação.

Mas, ao mesmo tempo em que eu estou bem animada, eu tenho passado por processos bem complicados pessoal e emocionalmente, sempre bate aquela duvida se vai dar certo e se eu vou conseguir, mas o mais engraçado é que nesse processo da ECEB e das minhas meditações, tudo tem se resumido a fé, dar passos de fé, acreditar... E eu tenho tentado exercer isso. Não tem sido fácil, mas eu acho que o que tenho mais vivido aqui é crescimento, amadurecimento. Dentro disso eu volto pra palavra que eu recebi quando comecei a orar pela graduação, que é Josué 1:6-9, que finaliza com o “Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, por que o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andes”, tenho tentado não me esquecer disso e lembrar todos os dias.

Saudades de você amigo, me desculpa a demora de me corresponder com você, mas eu te prometo que vou tentar mandar uma carta pra você por mês, para contar de todo esse processo de graduação. Você pode orar por mim? Por tudo que vai acontecer no próximo ano e alguns meses. Principalmente pelo processo até julho, preciso resolver o visto, ore por isso, por favor, e pela parte financeira também, vai ser um desafio bem grande para mim. Uma das coisas que eu tenho entendido é que eu preciso de pessoas que orem por mim e comigo nesse tempo, você pode ser um deles?

Obrigado pelo carinho, por se manter comigo e por querer saber da minha vida e do meu chamado, sou muito grata por ter um amigo como você.

Se você quiser saber com mais detalhes sobre esse tempo, me manda uma mensagem por favor, vou ficar muito feliz de te explicar tudo detalhadamente.

Deus te abençoe.

Beijos.

Kel.

Report Abuse

If you feel that this video content violates the Adobe Terms of Use, you may report this content by filling out this quick form.

To report a Copyright Violation, please follow Section 17 in the Terms of Use.